Mais Um !

Para todos que aguardaram ansiosamente pelo mais novo astro brasileiro a alcançar a NBA.
Aqui vai mais um, para a alegria de todos, Thiago Spliter assumi carreira A partir da nova temporada no San Antonio Spurs.
A diretoria pediu. Os jogadores ajudaram. E a torcida implorou. Toda a comunidade de San Antonio se movimentou para tentar convencer o pivô Tiago Splitter a defender os Spurs na próxima temporada. E deu certo. Nesta segunda-feira, a franquia anunciou a contratação do jogador para a alegria de todos.

A ida de Splitter para os Spurs aumenta a esperança dos torcedores texanos, mas principalmente, eleva a qualidade da disputa na próxima temporada da NBA. Depois da união de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh em Miami, muitos davam como certo uma final entre o Heat e o atual campeão Los Angeles Lakers. Agora, o San Antonio também entra nessa lista de favoritos à decisão.

O respeitado trio Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker ganha um excelente reforço. Splitter, de 25 anos, foi eleito o melhor jogador da Liga ACB (Espanha) e ajudou seu time, o Caja Laboral, a conquistar o título do campeonato, com médias de 15,4 pontos e 7,1 rebotes por partida.

Seu desempenho na liga espanhola fez com que uma série de times o oferecessem propostas. Porém, Splitter nunca negou que seu objetivo no momento era de atuar na NBA.

O brasileiro já poderia estar na liga norte-americana desde 2007, quando foi escolhido na 28ª posição do Draft pelo próprio San Antonio Spurs. No entanto, Splitter achou melhor voltar à Europa para evoluir profissionalmente e voltar mais preparado.

Sábia decisão.

Splitter, Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão. Agora, o Brasil volta a ter quatro representantes na NBA. Parabéns ao basquete brasileiro e boa sorte a todos eles.
Acompanharemos sua carreira na NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário