Que Venha A Argentina !

A Seleção Brasileira mostrou nessa primeira fase do Campeonato Mundial que está pronta para enfrentar qualquer adversário. Falhas? Claro, que temos falhas. Mas, o mais importante é que demonstramos estar no mesmo nível de todas as seleções que disputam a competição na Turquia.

O Brasil venceu três partidas, diante do Irã, Tunísia e Croácia, e perdeu de apenas dois pontos para os Estados Unidos (70 a 68) e de somente três da Eslovênia (80 a 77). A campanha de três vitórias e duas derrotas nos deixou na terceira colocação do Grupo B, o que significa termos que enfrentar os nossos principais rivais, os argentinos, nas oitavas de final. Ótimo! E te digo porquê.

Apesar da falta que o pivô do Denver Nuggets, Nenê, faz e fará nesse Mundial, essa geração de atletas da nossa Seleção nunca esteve num momento tão bom em seus respectivos clubes. O pivô Tiago Splitter chega nesta temporada da NBA como o melhor jogador da Liga ACB (segundo maior campeonato do mundo). O ala do Toronto Raptors, Leandrinho, e o pivô do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão, são jogadores importantes da liga norte-americana. O armador Marcelinho Huertas está comandando a equipe brasileira com uma bagagem internacional de mais de sete anos na Europa.

Além disso, o basquete brasileiro vive uma fase de consolidação através do NBB, campeonato organizado pela nova e determinada Liga Nacional de Basquete. No último jogo, contra a Croácia, foram os jogadores que atuam no País que fizeram a diferença. O alas Marcelinho, do Flamengo, e Alex, do Brasília, foram os grandes nomes da vitória do Brasil. Sem contar as presenças importantes do ala/pivô Guilherme Giovannoni, também do Brasília, do pivô Murilo, do São José, e do ala Marquinhos, do Pinheiros.

O momento é muito favorável para o basquete brasileiro, que também tem a honra de ter uma Seleção comandada por um campeão olímpico, o argentino Rubén Magnano. O treinador trouxe, além de experiência, um outro olhar sobre o basquete internacional. E, o mais importante, ele sabe como parar o selecionado argentino, nossos próximos adversários nas oitavas de final.

Muitos podem estar com um pouco de receio de ter que enfrentar os argentinos já, logo nas oitavas. Mas, eu não estou nem um pouco preocupado. Que venha a Argentina!

Nas oitavas do Mundial

Além do confronto entre Brasil e Argentina, outros sete jogos agitam a segunda fase do Campeonato Mundial. Só jogão. Confira quais serão eles:

Sérvia (1º A) x Croácia (4º B)
Espanha (2º D) x Grécia (3º C)
Turquia (1º C) x França (4º D)
Eslovênia (2º B) x Austrália (3º A)
Estados Unidos (1º B) x Angola (4º A)
Russia (2º C) x Nova Zelândia (3º D)
Lituânia (1º D) x China (4º C)
Brasil (3º B) x Argentina (2º A)

Fonte: www.nba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário