Chegou A Hora


Após sete anos defendendo o Phoenix Suns, o ala brasileiro Leandrinho acertou sua transferência para o Toronto Raptors. O jogador foi trocado, juntamente com o pivô Dwayne Jones, pelo ala turco Hedo Turkoglu, que já havia dito no final da última temporada que não gostaria de permanecer na franquia do Canadá.

A ida para o Toronto será um grande desafio para Leandrinho, que não vinha tendo muitas oportunidades nos Suns. Na temporada 2009/2010, o brasileiro perdeu quase metade das partidas do último campeonato devido a uma lesão no punho direito e, quando voltou, teve médias de 9,5 pontos em apenas 17,9 minutos de tempo de quadra, números muito abaixo do que ele já produziu na NBA.

Desde a sua chegada ao Arizona, Leandrinho sempre teve um papel importante no elenco do Phoenix. Em 2007, o brasileiro teve o seu melhor desempenho na NBA, contribuindo com médias de 18 pontos e quatro assistências por jogo e, dessa forma, recebendo o título de Melhor Sexto Homem da temporada.

Leandrinho terá a oportunidade de brilhar mais em Toronto, já que seu novo time acabou de perder dois dos principais nomes da equipe para a próxima temporada. Além de Turkoglu, o pivô Chris Bosh acertou sua transferência para o Miami Heat, onde formará um trio com Dwyane Wade e o outro reforço LeBron James. Bosh foi responsável por médias de 24 pontos e 11 rebotes por partida no último campeonato.

Ao lado dos remanescentes Andrea Bargnani, Jarett Jack, DeMar DeRozan e Jose Calderon, Leandrinho poderá recuperar seu bom basquete na NBA e visar planos mais ousados para o futuro. O jogador pode deixar de ser mais um e tornar-se o principal pontuador desse time e, quem sabe até, ser o primeiro brasileiro a chegar ao All-Star Game.

A gente fica aqui torcendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário