Amistoso Do Ano

Brasília e Flamengo reeditam finais em amistoso no dia 17

O reencontro entre Brasília e Flamengo será mais cedo do que todos esperavam. As duas equipes realizam, no dia 17 de outubro, um amistoso preparatório para a temporada 2010/2011 do NBB.

O jogo acontece às 11h no Ginásio da ASCEB e os ingressos podem ser comprados na própria bilheteria no sábado, dia 16, a partir das 14h, ou no domingo, dia 17, a partir das 8h. O valor da entrada é de 30 reais (inteira) e 15 reais (meia).

Enquanto o Brasília ainda não fez sua estreia na temporada, o Flamengo disputa o Campeonato Carioca e já realizou dois amistosos contra o Vila Velha. Apesar disso, o técnico do time brasiliense, José Carlos Vidal, acredita que a falta de ritmo de jogo pode ser superada pela experiência dos atletas.

"Temos uma equipe experiente, que está treinando a pouco mais de uma semana. Então acho que mais uma semana eles (jogadores) vão estar em condições pelo menos 70%", declarou o treinador.

Se por um lado a partida é apenas um amistoso, por outro estará em quadra a rivalidade entre as duas principais equipes do basquete nacional nos últimos anos. Brasília e Flamengo decidiram as duas primeiras edições do NBB, com um título para cada lado.

"O jogo deve ser jogado dento da quadra, a rivalidade existe, não podemos negar, mas os jogadores precisam entrar focados na preparação", disse Vidal.MO<
O técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, destacou a importância do amistoso na preparação da equipe para o NBB e também para a primeira fase da Liga Sul-Americana, que o rubro-negro disputa entre os dias 28 e 30 de outubro em Santiago Del Estero, na Argentina.

"Será importante para treinarmos com as regras novas e também para testarmos algumas jogadas e estratégias para a Liga Sul-Americana", explicou o comandante.

Mas Chupeta também não deixou de lado a rivalidade. "Flamengo e Brasília, hoje, é um clássico nacional. Apesar de ser um amistoso preparatório, os dois times vão entrar para ganhar", completou.

Na história do NBB, Brasília e Flamengo se enfrentaram 14 vezes, com vantagem para o time da capital federal que venceu oito vezes contra seis do rival. Confira abaixo o histórico do confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário