Duelo De Campeões

Barcelona Bate o Lakers Em Um Jogo Equlibirado Na Espanha


Barcelona e Los Angeles Lakers, atuais campeões respectivamente da Euroliga e NBA fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado na Espanha. Mesmo com astros renomados como Kobe Bryant, que se disse apenas 60% recuperado da cirurgia no joelho, Pau Gasol e Ron Artest, o time de LA caiu para o Barça por 92 a 88 em partida amistosa nesta quinta-feira.

O ala norte-americano Pete Mickeal, do Barcelona, foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, além de 13 rebotes e sete assistências. Seu companheiro de equipe Juan Carlos Navarro anotou mais 25 pontos. O melhor dos Lakers foi Pau Gasol, com 25 pontos e dez rebotes.

Lamar Odom também foi importante para o garrafão do Los Angeles, ao agarrar 18 rebotes, além de pontuar 12 vezes. Kobe atuou por 25 minutos e marcou 15 pontos.

Com Pau Gasol dominando o garrafão pelos Lakers no primeiro quarto, a equipe de Los Angeles venceu o Barcelona por 24 a 21 no período, com 13 pontos de seu ala-pivô espanhol.

A equipe catalã começou o segundo quarto de forma arrasadora e virou bem o placar, abrindo quatro pontos de vantagem sobre os californianos. Porém, os campeões da NBA mostraram sua força prontamente e igualaram o placar.

O confronto então ficou novamente equilibrado e as duas equipes se revezaram na liderança do placar até o término do primeiro tempo, que teve vitória do Barcelona por um apertado 45 a 44.

O terceiro quarto começou com domínio dos Lakers. Com suas principais estrelas brilhando, a equipe visitante abriu boa vantagem no marcador, mas viu o Barcelona se recuperar, virar o jogo novamente no final do quarto, mas acabou vencedora por 70 a 68.

No último período, o Barcelona mostrou sua força e provou ser uma das melhores equipes do mundo contendo as principais ações dos rivais e dominando o ataque para vencer em sua Arena Palau Sant Jori.

Espanha exalta triunfo e P. Jackson diz que Barça não está no nível da NBA

Após a primeira vitória de uma equipe européia sobre o atual campeão da NBA, os jornais espanhóis exaltaram o triunfo do Barcelona sobre os Lakers e sinalizaram o feito como “Uma pequena conquista do mundo”, escreveu o diário As.

Para a imprensa local, a partida não tratou apenas de um amistoso, já que reunia as melhores equipes do mundo e, mesmo com os Lakers ainda fora de sua forma ideal, foi uma equipe que valorizou ainda mais o triunfo do Barcelona.

Entretanto, o técnico do Los Angeles Lakers, Phil Jackson, foi enfático ao assegurar que o Barcelona “não tem nível para jogar na NBA”. “Eles jogaram muito bem está noite, mas acho que eles não estão no nível de nossa competição, com tantas partidas, jogando dia sim, dia não. Não tem capacidade física nem o tamanho de nossos jogadores. Não quero menosprezar, jogaram muito bem, mas não estão no nível”, declarou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário